Tuesday, October 02, 2012

39 Clues A Conspiração da Medusa



Para os fãs de 39 Clues e para quem mais possa interessar, decidi colocar um "making of" da execução da capa do livro A Conspiração da Medusa. A imagem acima foi o primeiro layout que mandei para a editora. Usei como referência imagens em blogs e as capas da coleção anterior, magistralmente ilustrada pelo Renato Alarcão. Para caracterizar os personagens e o clima geral da série. Porém recebi um retorno da editora me avisando que na nova série, os personagens estão mais velhos e não são mais duas crianças indefesas sempre fugindo. Agora eles queriam que eles estivessem numa postura mais heroica, enfrentando os problemas.

   


Depois de mais algumas pesquisas para achar imagens dos personagens mais velhos, fiz essa imagem. Agora com o escudo da Medusa no fundo ao invés de uma Medusa em pessoa. Elemento que condiz mais com a realidade da série. A editora aprovou e parti para a finalização.





Aqui temos a imagem separada da capa.



E por fim a capa feita pela editora. Agradecimentos especiais à Thatiana Kalaes pela atenção e paciência. :)

2 comments:

Gilberto Queiroz said...

Fala, Ferigato! Rapaz, ficou excelente! E o Making-off ficou bem interessante. Sempre é bom ver processos de criação.
Grande abraço,

gabriel said...

eai cara eu tô aprendendo a deenhar e queria saber se vc pode colocar algumas dicas de desenho para mim alguns esboços e tudo mais
grato!!!